A Incubadora de Empresas HABITAT e a sua gestora Biominas Brasil anunciam chamada para seleção de empreendimentos. A chamada tem o objetivo de identificar e selecionar empresas e projetos de base tecnológica no setor de ciências da vida para ingressar no programa de incubação da HABITAT, ainda no segundo semestre deste ano. As inscrições deverão ser realizadas até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 15 de agosto de 2017, através do e-mail: habitat@incubadorahabitat.org.br.
A HABITAT já foi considerada por duas vezes, em 2004 e 2015, a melhor Incubadora do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador realizado pela Associação Nacional de Incubadoras e Parques Tecnológicos, a ANPROTEC e o Sebrae Nacional. É uma referência nacional em incubação de empresas, conta com a chancela da Biominas Brasil e há 20 anos apoia empreendedores na criação e consolidação de novas empresas inovadoras.
Poderão ser inscritas empresas nascentes que tenham atuação no setor de ciências da vida nas áreas de saúde humana e animal, agronegócios, insumos, meio ambiente e TI com foco em saúde, cujos empreendedores tenham interesse em desenvolver empresas na HABITAT que está localizada em Belo Horizonte. Além disso, a empresa deve corresponder a uma das seguintes categorias: (i) nova empresa instituída ou em constituição por pessoa física; (ii) nova empresa instituída ou em constituição por pessoa jurídica; (iii) empresa transferida, da região, de outras cidades do país ou do exterior; (iv) unidade organizacional de desenvolvimento tecnológico de empresa que pretenda desenvolver produtos e ou processos de base biotecnológica.
A proposta a ser apresentada pelos interessados consiste em um Plano de Negócio cujo conteúdo deve atender ao roteiro anexado ao edital que solicita informações técnicas, econômico-financeiras, mercadológicas e gerenciais do projeto. O edital está disponível para download neste link clique aqui.
Já está agendado para o dia 07 de agosto de 2017, às 14h, um workshop ‘Como elaborar um Plano de Negócio – Edital 02/2017 Habitat’, com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a elaboração do Plano de acordo com o roteiro da Incubadora e sobre o processo de seleção, além de apresentar as facilidades do programa de incubação da HABITAT. Inscrições limitadas para o workshop, até dia 04 de agosto de 2017, pelo e-mail habitat@incubadorahabitat.org.br.
Os planos de negócio selecionados terão a oportunidade de se desenvolver em uma estrutura arquitetônica especialmente projetada para empreendimentos sensíveis às regulamentações sanitárias, com acesso a salas de uso privativo, laboratórios, almoxarifados, câmaras frias, central de esterilização, salas de reunião e área de convivência, todos de uso compartilhado,
Além disso, a HABITAT oferece um programa com metodologia para o desenvolvimento do negócio, suporte para o planejamento orientado para o mercado, assessorias, cursos, suporte ao licenciamento e ampla rede de contatos e mentores.
Incubadora de Empresas HABITAT
Operacional há 20 anos, a HABITAT, gerida pela Biominas Brasil, é uma incubadora de empresas dedicada a criar, desenvolver e graduar empresas que tenham potencial competitivo para impulsionar áreas do setor de Ciências da Vida.
Atualmente conta em seu programa com a participação de 14 empreendimentos, tendo graduado outros 30. Esse conjunto de empresas, incubadas e graduadas, soma mais de R$1,8 bilhão de faturamento e 238 milhões em impostos gerados.
Avenida José Cândido da Silveira, 2100, Bairro Horto, Belo Horizonte/MG
Contatos: habitat@incubadorahabitat.org.br / (31) 3486-1733
Biominas Brasil
A Biominas Brasil é uma instituição privada que tem em seu core business iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação no setor de ciências da vida. Com uma atuação nacional e internacional, atua no desenvolvimento de projetos, desde a etapa de ideação à expansão, por meio de suas três áreas de atuação: Empreendedorismo, Consultoria e Relacionamento.
A Biominas Brasil é a gestora da Incubadora HABITAT, uma iniciativa que faz parte da sua área de Empreendedorismo.
Fonte: https://goo.gl/fBjd99