O Protocolo de Intenções para apoiar a criação da Câmara de Comércio e Indústria Argentina–Minas Gerais foi assinado em 14/6, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. O documento leva a assinatura do presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior; do presidente da Fecomércio MG, Lázaro Luiz Gonzaga; do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños; e do cônsul-geral da Argentina em Belo Horizonte, José Cafiero, que participaram do evento.
Olavo Machado Junior disse que a criação da Câmara abriria oportunidades para ambos os países. O que resolve problema de empresas e comércio são os negócios, avaliou. “Brasil e Argentina têm mercados pujantes. Juntos, podemos fazer negócios que vão gerar os empregos de que tanto precisamos. Mas temos que perseverar”, incentivou.
José Cafiero disse sentir grande orgulho de assinar o Protocolo que apoia a criação da Câmara. Ele avalia que a colaboração entre Argentina e Minas já atingiu um patamar elevado, mas é hora da aprofundá-la. “A Câmara vai promover palestras, seminários e missões empresariais, entre outros eventos, para podermos identificar as oportunidades”, concluiu.
A importância de institucionalizar uma relação bilateral com Minas Gerais foi destacada pelo embaixador Carlos Alfredo Magariños. Ele lembrou o apoio da FIEMG e da Fecomércio na concretização da ideia e avaliou positivamente a parceria para lidar com a nova realidade. “Estamos entrando em um mundo em constante mudança e repleto de desafios”, disse.
Fonte: https://goo.gl/JbABgT