O Sistema FIEMG aposta na Tecnologia e Inovação como pilares para o desenvolvimento de Minas Gerais. A partir do dia 9/08, Uberlândia é o centro de discussões de temas relevantes para o futuro da indústria ao sediar o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES).
O evento que prossegue até o dia 10/08, e é promovido pela entidade, em parceria com o Sebrae, Grupo Algar, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais, é uma ação internacional gratuita e possui programação extensa e conta com atividades simultâneas como palestras, consultorias, capacitações, mostras de projetos e soluções inovadoras, 100 Open Startups, uma versão pocket da Campus Party – a Campus Night, além de food trucks e atrações culturais.
Apoiado no binômio “Inovação e Tecnologia” e em sua capacidade de construir uma indústria moderna e competitiva globalmente, o Sistema FIEMG desenvolve várias ações para fomento da cultura da inovação em Minas Gerais. Em seu discurso de Abertura, o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães, ressaltou alguma dessas ações como os programas FIEMG Lab e P7 Criativo, além do Centro de Inovação e Tecnologia e o Laboratório Aberto, ambos do SENAI.
“Basicamente, todos esses esforços que vêm sendo feitos em prol da tecnologia e sustentabilidade econômica são exemplos da forma como a indústria mineira trabalha para criar em Minas Gerais e, especialmente, em Uberlândia e região um ambiente propício ao surgimento de soluções inovadoras para nossas empresas,” disse.
Luiz Alexandre Garcia, CEO do Grupo Algar, pontuou que a tecnologia e a forma como interagimos com ela serve de base para grandes reflexões, seja no mundo dos negócios ou no cotidiano das pessoas. O executivo ressaltou ainda que o evento serve como ponto de partida para várias dessas reflexões de como a tecnologia, inovação, sustentabilidade e o empreendedorismo irão impactar no desenvolvimento de Minas Gerais e do país.
Já o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, Leonardo Dias, ressaltou que temas como inovação e tecnologia são umas das linhas de prioridade do atual governo. Segundo ele, Minas Gerais é um estado estratégico para o país, mas que apresenta uma grande necessidade de diversificação econômica. “O Governo do Estado vem desenvolvendo ações interessantes para todos os tipos de público como estudantes do ensino médio, universitários, professores, pesquisadores e empreendedores. É um foco de nossa gestão, além de formar novos profissionais e empreendedores de sucesso, reter esses talentos em nosso estado”, pontuou.
Fonte: https://goo.gl/vU75LN